"Prosperidade em 68 Passos" 

  15 de Agosto 2019

                                                               
                                                                 A minha gratidão a todos os presentes. 
                                                                          Um grande bem haja a todos!

      Fizemos tudo para que o nosso dia fosse o mais feliz que conseguíssemos,                    e conseguimos um dia MARAVILHOSAMENTE FELUZ ⚜️ 

Pedro Mota - Charneca da Caparica

"O dia 15 de Agosto foi simplesmente mágico pelos ensinamentos e pelo que pudemos Sentir!
Tudo preparado com muito Amor!
Falar do dia 15 de Agosto é falar da Ana Cristina Martins pois todos os ensinamentos e tudo o que podemos sentir é mágico e preparado com muito Amor! A gratidão que sinto em teres entrado na minha vida é infinita! 

Aprendi a SER e deixei de parte o TER!

Claro que é um processo contínuo e só faz sentido se todos os ensinamentos forem colocados em prática diariamente! Aprendemos a perceber as coisas que aparecem na nossa vida e temos uma maior consciência das mesmas! Tanto que há para dizer que estava aqui a escrever continuamente!
Que o maior número de Seres sejam brindados com os teus maravilhosos ensinamentos! 
Uma frase: A tua Luz desperta a nossa Luz!
Bem hajas por SERES!"

Ana Fonte - Lisboa

Foi um dia maravilhoso sim, brilhas na intensidade das palavras, que a todos encanta e nos inspira....

Hoje comecei e terminei de ler o livro✨ , é inesquecível , único e a cada momento não podia deixar de pensar em ti,
Bem hajas!
Grata, grata por tudo
💖 

Sandra Loureiro - Paris

O dia 15 de Agosto: Antes de mais estou imensamente GRATA por vos ter conhecido a todos pessoalmente; vós TODOS sem excepção são pessoas Maravilhosas, muito especiais, o UNIVERSO escolheu-nos a dedo. TODOS somo UM. Sentir a energia de cada um em todos aqueles abraços que demos é inexplicável há que SENTIR. Foi Realmente muito muito bom.... quero agradecer MUITÍSSIMO a Nossa Ana Cristina Martins que é a nossa MESTRE uma profissional de excelência com uma LUZ do tamanho do mundo que nos conduz a todos para despertar o melhor de nós é realmente fantástico, só Nós sabemos.... Ana tu ÉS A LUZ QUE ME GUIA eu gosto TANTO mas TANTO de TI Tu foste a pessoa que mais me ajudou e eu não tenho palavras para AGRADECER.....ÉS GRANDE e o melhor SER que eu conheço.
PS. SEMPRE JUNTAS

Céu Andrade - Paris

Foi um dia maravilhoso lindo cheio de magia ,aprendi à me AMAR.🙏🙏🙏😘😘😘 

São Moedas - Abrantes

"Eu só fiz dois dos cinco módulos . Paciência! Adorei. E não notei grandes mudanças mas pensando bem... houve muitas mudanças do meu tamanho , pequenas. Eu nem me dei conta das transformações pois ando sempre ocupada com outras coisas e pessoas que não eu. Mas mudei... E ainda bem. Adoro esta São que a Ana me apresentou. Sinto que me faltam umas partes e ando um pouco à deriva em algumas coisas mas lá chegarei. Este grupo também é fabuloso. Sou grata a todas e todos por me terem acolhido de forma tão amorosa. Sem este grupo, o curso seria sempre fantástico mas não era a mesma coisa. À Justina serei sempre grata por me ter sugerido estas transformações. À Ana... Gratidão por me ensinar tanto, por me lembrar que sou capaz. E que a vida permita que me continue a ensinar e que eu tenha sempre a capacidade de aprender as minhas lições. Gratidão" 

"Esse dia que estivemos juntos na Quinta da Serrana foi maravilhoso. A viagem de ida foi tranquila mas eu queria chegar rápido. O dia foi de paz. Senti que estava num grupo de familiares e amigos do coração. Foi o estar em casa. A energia é tão "amor" que... é um estado de graça. Em relação aos ensinamentos e meditação desse dia... adorei. Sinto sempre que devia assimilar tudo e penso que me esqueço de muito . No entanto, sei que fica cá o que é importante e essencial para mim. Gratidão por estar na minha vida e sei que tenho muito a caminhar." 

Teresa Azevedo - Lisboa

Ter a Ana no meu Caminho é um privilégio que agradeço ao Universo, pelos ensinamentos, pelas ferramentas que nos permitem avançar um pouco mais e descodificar as sincronicidades que nos surgem em cada dia, pela imensa alegria do seu sorriso e pelo companheirismo da sua partilha. Sobre o dia, foi um ensinamento e um alerta extremamente importante em como nem sempre somos assertivos, e devemos corrigir os nossos pensamentos/padrões, ensinamentos passados de uma forma simples e com uma energia maravilhosa. Bem haja querida Ana . 

Elisabete Alves - Lisboa

Desde já agradeço a todas o dia proporcionado, amei a boa energia, e tudo mais. Em relação à Ana, agradeço por me ajudar a dar a alavanca para poder mudar as minhas crenças e criar novos hábitos ou melhor os bons hábitos. Pretendo continuar este caminho contigo Ana Cristina Martins .Imensamente grata.  

Adília Carrondo - Lisboa

"O teu trabalho Ana, faz todo sentido neste espaço Tempo de grande evolução.
Despertar a sabedoria da Alma através do conhecimento que passas é maravilhoso.
No Método Essaya,o conhecimento é ancestral o que leva a que o despertar espiritual, renasça com solidez e assente em princípios onde a verdade da alma e o amor estão presentes.
A parte da mente,acho fantástica.
Além de ensinar a organização material da vida,que é importante...ensina uma linguagem assertiva ,extremamente importante para criar na mente Valor Pessoal.
Sobre o dia, adorei!
Uma energia fantástica,um lugar mágico,onde todas as nossas almas se sentiram radiantes.
Agradeço a humildade,o bem querer,a simplicidade. É nestes momentos que a nossa essência se sente em casa.(no oceano da consciência pura).
Uma sugestão...expande este conhecimento a outras zonas do país...É tão preciso.
Obrigada a ti,por seres quem és."

Justina Henriques - Olival

"O Método Essaya ajudou-me a perceber que tudo tem um propósito na vida. Havia momentos em que me questionava: "porquê?". Aprendi a serenar com expressões do género "Isto também passará!". Tornei a "Lei do Perdão" um dos pilares, aliada à gratidão, à coerência e à máxima de que "recebo o que emito". Grata a todo o grupo, pelo testemunho, exemplo, desde as conterrâneas @Elsa Maria Carreira Soares e @Célia Fernandes, que me apresentaram à @Ana Cristina Martins, mestre e mentora 5*****"

Maria José Ramos - Abrantes

"Eu não fiz ainda todo o curso. A minha experiência ainda não está completa, mas em duas sessões a minha mente deu uma reviravolta. Não digo por parecer bem ou por simpatia. Nada disso, mas porque realmente nunca assisti a nada assim. Porque é algo que mexe muito cá dentro, descontroi tudo e a reconstrução é simplesmente tão fantástica que quero que todas as pessoas se sintam de igual forma."

Elsa Soares - Olival 

"O que posso dizer sobre o dia 15 de Agosto além de ter estado com boas pessoas e família é sempre com grande prazer que estou consigo pois o dia é mágico temos um misto de tudo dentro de nós. Sempre grata por tê-la conhecido e tê-la como amiga. Ainda que eu tenha muito trabalho de casa mas como diz o Pedro desde se conhece a Ana nunca mais a vida é a mesma. Gosto muito de si. Grata" 

Amélia Silvério - Alcochete

"Para mim a Ana Cristina foi um farol que encontrei na minha vida. Quer pela sua forma de estar com os outros, quer pela sua maestria nos seus ensinamentos, foram, são e serão ferramentas valiosas que aprendi a utilizar na minha vida. O amor com que nos desperta, é maravilhoso. Um enorme bem haja pela sua sua missão de vida e pelo bem que operou na minha. Amo esta grande Senhora" 

Eunice Magno - Costa da Caparica

"Participar no teu programa foi extremamente importante para mim. Foi trazer de volta o que estava no meu ADN só que adormecido, esquecido...
A diferença que fez na minha vida... TODA A DIFERENÇA... PORQUE AGORA ESTOU DESPERTA e, quando me sinto a resvalar... vou atrás dos ensinamentos que nos trazes nessa formação como se fosse, que é, o meu alimento para a alma, meu ESCUDO de protecção GRATA GRATA GRATA" 
Dia 15 foi para mim a consolidação de todo o trabalho que fizemos ao longo dos 68 dias de prosperidade, impulsionados pela grande força da natureza que é a nossa mentora Ana Cristina Martins
Sem dúvida alguma este foi um dia MARAVILHOSOOOO. Poder dar rosto ao vivo a tantas almas boas que já faziam parte do nosso dia a dia... outra sensação Fantástica.
E a partilhas... como as sentimos de coração para coração com amor universal.
Ana querida, O Método Essaya, sendo outro caminho estão todos ligados..porque no seu conjunto, aliados á tua força e conhecimento, fazem de cada um de nós, Seres FABULOSOS NA NOSSA MELHOR VERSÃO... 

"Não te detenhas" O mundo precisa de ti." 

A minha enorme gratidão a todos quantos me acompanharam durante 68 dias numa incansável maratona de tarefas, que nos conduziram até este local mágico. A minha especial gratidão às magníficas Elsa e Célia por me trazerem a este paraíso. A minha gratidão à doce e prestável Sílvia pela forma como nos recebeu. A minha gratidão à Quinta da Serrana por nos proporcionar a melhor recepção imaginável. 

"O meu amor por ti é o respeito que sinto pela tua essência. O meu amor por ti, é o meu amor por mim e pela minha essência. A minha grande motivação é ter a certeza de que tu e eu podemos  viver uma vida feluz simplesmente por espalharmos este amor que brota de nós. Quanto mais damos, mais temos. Apenas assim."

                                                                               AM

A maior verdade a teu respeito

A Neurociência brinda-nos diariamente com o melhor conhecimento sobre nós próprios acerca do funcionamento da nossa mente-corpo!

Método Essaya

A Ferramenta do Sucesso

Tens a vida que sempre sonhaste?

Gostas do que fazes profissionalmente, ou ainda te queixas dos colegas e do chefe?

Os teus relacionamentos estão em paz, ou nem por isso?

És daqueles que diz que não há nada a fazer e que a vida é mesmo assim? Então este curso é mesmo para ti!

Queres saber mais?

 Então vai aqui  e descobre o melhor de ti, e faz da tua vida uma vida de conquistas de tudo o que mais valorizas!

Aos meus filhos...

Como é o seu relacionamento com os seus filhos?

               BRILHANTE-MENTE 


O workshop BRILHANTE-"MENTE" foi um sucesso. Porquê? Porque todos ficaram a saber o que os impedia de chegar exactamente onde pretendiam. Mas agora já sabem precisa-"mente" o que fazer e mais importante, o que não fazer, para atingir aquele objectivo! Sabem identificar palavras e gestos que habitualmente usavam e que os impedia de serem bem sucedidos naquilo que empreendiam com tanto esforço. Mas agora que eu lhes esclareci quais os gatilhos mentais que impossibilitam de chegar lá...àquele objectivo que por vezes está mesmo ali ao virar da esquina, e ainda assim... não se consegue lá chegar, tudo ficou muito acessível. Quais são esses gatilhos? Aquilo em que acreditas! Queres entender esses gatilhos e conhecer melhor a pessoa maravilhosa que está aí sempre a espreitar à espera para te fazer feliz? No próximo BRILHANTE-MENTE vou explicar tudinho novamente e vai ser outro sucesso. Como te inscreveres? Aqui mesmo no blog e eu te responderei tão breve quanto possível.

Até já!

                          RELACIONAMENTOS

Desde que nascemos, a nossa mente subconsciente regista todos os acontecimentos à nossa volta.Conforme vamos crescendo as atitudes de quem nos rodeia funcionam como sementes colocadas no solo fértil da nossa mente subconsciente. Anos mais tarde, já adultos reproduzimos tudo o que está gravado, sem que tenhamos noção disso.

Vou dar-lhe um exemplo: Se o casamento dos seus pais não foi exemplar, ou seja, se foi um casamento de discussões por vários motivos, o mais normal é que os seus relacionamentos sejam problemáticos. Repetidamente os relacionamentos que vai tendo pela vida fora mais cedo ou mais tarde entram numa crise emocional, e um dia fica mesmo convencida/o de os homens (ou as mulheres) são todos iguais. Sem conseguir ver que o padrão está em si, vai culpando "o outro" pelo que lhe acontece. A Se-mente colocada no seu subconsciente deu fruto, e o que está gravado é que "Relacionamentos conjugais são um problema". Se assim for, mais cedo ou mais tarde desencadeia-se uma crise do nada, obedecendo ao que está gravado na sua mente. A partir daí, conscientemente considera que não há relacionamentos felizes e desencadeia um diálogo que a/o afasta de um relacionamento saudável. É desta forma que o processo cresce e a solidão começa a chegar, muito devagarinho! O que é que o Coaching e a PNL tem a ver com isto? TUDO!

Porquê? Porque usam metodologias que a/o ajudam a perceber o que há em si, para que aconteça o que está na sua realidade, e que usando as devidas estratégias terá o poder de escolher viver outro tipo de estado emocional no seu dia a dia. 

                 Ana Cristina Martins

Como está o seu...FOCO?

Em que nos focamos nós diariamente?

Quando se consegue abstrair do mundo de problemas à sua volta e acredita que a vida é muito mais do que aquilo que o(a) ensinaram, você começará a perceber que situações novas acontecem na sua vida. Tudo depende daquilo em que colocar a sua atenção. Quando você toma consciência do momento presente, o medo do futuro desaparece. Se você agradecer tudo de bom que a vida lhe proporciona, e acredite que lhe proporciona imenso, todo  o seu corpo ficará com uma sensação mais saudável e grato pela sua tomada de consciência. Se neste momento se sente confortável na cadeira do seu escritório, ou em qualquer que seja o seu local de trabalho, sinta essa emoção e preserve-a! Foque-se na parte positiva de todos os acontecimentos da sua vida. Treine-se, porque é uma tarefa que requer treino. Praticamente todas as pessoas que são positivas, passaram por situações de extrema dificuldade e aprenderam a ver o lado positivo da situação. Quer uma ajuda? Vou deixar-lhe alguns passos para começar a treinar a sua mente para que ela se comece a forcar no positivo e lhe traga mais coisas positivas para a sua vida.

 - Tome consciência de que necessita apenas de um pequeno gesto para ter água para beber, ou para tomar um duche gostoso. Milhões de pessoas percorrem quilómetros a pé para ter um jarro de água.

 - Repare na quantidade de frutas, legumes e todos os alimentos que estão à sua disposição em todos os supermercados da sua zona - todos os dias.

- Repare na sua casa, estime-a e seja grato(a) por ela.      Milhões de pessoas não têm casa.

- Se foi de férias este ano, festeje! A maior parte dos      seres humanos não sabe o que isso é.

Seja grato(a) por tudo na sua vida,  e estará a programa-la para que lhe traga mais coisas positivas, ficando assim na frequência da abundância. Retire a sua atenção do que não quer, e foque-se no que quer. No caso de ser mãe, lembra-se de quando ficou grávida? De repente muitas senhoras estavam de esperanças, e apareciam-lhe outras grávidas de todos os cantos. O seu foco nessa altura estava na sua gravidez e o seu SAR (Sistema de Activação Reticular) atraiu para a sua realidade tudo o que dizia respeito a gravidez. Marcas de fraldas novas, carrinhos de bebé, marcas de roupas e brinquedos etc. Outro exemplo: Lembra-se da último carro que comprou? Depois de decidir qual o modelo que iria adquirir, as ruas começaram a ter imensos carros iguais. Faz sentido? Isso é o nosso SAR a trabalhar.  Escreva os seus objectivos de forma clara, e por objectivos entenda-se tudo aquilo que quiser programar para o seu dia, ou mês seguinte, ou metas a três ou seis meses, o que você quiser, mas faça-o e mantenha o FOCO no que escreveu. O seu SAR irá trazer-lhe as circunstâncias ideais para realizar o que determinou nos seus objectivos!

Ana Cristina Martins

PNL & Campo Quântico

O Poder do Significado

Interpretar o mundo depende do nosso paradigma, e o nosso paradigma depende do programa que foi inconscientemente instalado no nosso subconsciente. Olhando para a nossa realidade, podemos analisar qual o nosso paradigma. Aquilo em que acreditamos hoje, foi estruturado e instalado no nosso subconsciente durante a nossa infância e enquanto crescemos.A nossa mente leva-nos a agir em conformidade com aquilo que para nós é uma realidade. O significado que atribuímos a todas as circunstâncias da nossa vida, dependem do software que temos instalado. Para se conseguir ter a capacidade de resignificar os acontecimentos à nossa volta, é necessário reprogramar o software ou seja reprogramar o nosso subconsciente. A PNL é uma poderosa metodologia que integra um grande conjunto de ferramentas que nos permite reprogramar o subconsciente, integrando um novo sistema de crenças. Quando tomares a decisão de usares em ti estas e outras ferramentas, verás que podes ser, ter e fazer o que desejares. Queres ajuda? Estou aqui sempre. Até já! 

" O Poder das Metas"


"A aspiração é melhor do que a realização porque nos mantém a galgar eternamente rumo a algum objetivo não alcançado"
                                                                                                                                                        Napoleon Hill

Não dês de barato a tua vida. Ela é apenas TUA! Traça as tuas metas e depois segue pela vida fora sem parar! E agora tu perguntas... Então mas não paramos? 

Não! Nunca! Parar é estagnar e a estagnação é o que envenena a tua felicidade. Não páres. Tu vieste a este plano para ser feluz, muito feluz! Portanto não páres. Não te escondas atrás do " não é possivel", " isso é muito caro" ou "isso dá muito trabalho".

Claro que dá muito trabalho, senão não tinha graça nenhuma. É exatamente no "trabalho que isto dá" que estão todas as disciplinas desta magnífica escola chamada vida. Queres sentir-te vivo/a? Queres sentir que tudo isto vale mesmo a pena? Então faz algo fabuloso por ti e, traça os teus objetivos! Também não te ponhas a pensar e afirmar para ti que "isto é demais para mim". Sabes uma coisa? Se o teu sonho não te fizer abanar por todo o lado, não é sonho! Um sonho tem de nos fazer tremer da cabeça aos pés. Tem de nos tirar completamente da nossa zona de conforto, e fazer doer a barriga, o cabelo e tudo. Tem de te doer tudo.  A boa notícia é que assim que começares a caminhar em direção ao teu "plano", as dores desaparecem e começa a instalar-se uma alegria no teu coração que só tu sentes. Isso mesmo, apenas tu. Sabes porquê? Porque o sonho é apenas TEU, portanto só TU sentes essa alegria no teu peito. 

E, no dia em que receberes nas tuas mãos a conquista desta tua meta...OH DEUS!! OH MEU DEUS!! Tu vais explodir de tanta felicidade, ou como eu costumo dizer, FELUCIDADE!

Cria o estilo de vida que realmente queres ter, e depois traça as metas para lá chegar. Se precisares de ajuda, já sabes que estou aqui, sempre. Até já!

O Poder da Decisão

                         "Toma hoje uma decisão que seja a mudança da tua vida"

                                                                                                                                  A. Robbins

E se tu fores mais do que aquilo que sempre te ensinaram? E se tiveres a capacidade de te reconstruires? Já pensaste na maravilha que deverá ser, uma pessoa poder reconstruir-se totalmente? Já pensaste nisso? Se assim decidires, juntos iremos descobrir, se é possível ou não. Aceitas?

Quando começas a alhear-te do que te rodeia, assim como se fosses uma linda estrela que começa a subir acima de tudo e de todos, repara no sistema na sua totalidade. No sistema total e integral em que cada ser humano é uma peça fundamental deste enorme puzzle, e repara no papel que TU desempenhas. Agora imagina que escolhes trocar de lugar com outra qualquer peça do puzzle. Repara como todo o sistema muda, porque quando tu mudas de lugar, todo o sistema muda. Com as emoções é exatamente assim que funciona. Quando tu mudas, tudo ao teu redor muda. E quando o sistema muda, toda a tua vida muda. Já pensaste na probabilidade de poderes escolher ser outra qualquer peça do puzzle? Uma peça feliz por exemplo, já pensaste nisso? Temos o poder de escolher assim como temos o poder de resignificar tudo o que nos acontece. Dependendo do teu paradigma, assim sentes os acontecimentos da tua vida. Se neste momento os dias são menos solarengos, muda o teu sistema de crenças, e a tua perceção acerca de tudo o que te acontece, mudará contigo. Desejo-te uma vida feluz.

"A vida e a Mente-Corpo são um proccesso sistémico"

Hoje, dia 1 de Agosto de 2018 é "o dia"! 

O dia para tomares a decisão de ser feliz, ou como eu costumo dizer, FELUZ! Já te questionaste porque estás aqui? E para que estás aqui? Já te colocaste esta questão, mesmo a sós para contigo, assim baixinho. Escolhe um lugar sossegado e senta-te. Desliga-te do ruído exterior e questiona-te. " O que faço aqui? Que vida é a minha?"O meu propósito é viver a vida como ela se apresenta, ou posso construir a minha vida? Como é a vida dos meus sonhos? Até onde vai a minha coragem? O que serei eu capaz de fazer? E de ser? Atreve-te a colocares-te estas questões! Põe-te em causa, e questiona-te! Porque é que eu não sou feliz? O que me falta? E se estou naquele que me parece um beco sem saída, como é que eu posso sair disto? Sim, porque podes mudar a situação em que te encontras desde que assim o decidas. Esse é o poder que tem a nossa decisão a cada momento. O "Poder da Escolha", o "Poder da Decisão" e o "Poder do Significado" são das armas mais poderosas que temos ao nosso dispôr à espera de usarmos e abusarmos delas  a cada momento para levar a nossa vida ao patamar que merecemos. Isto não é conversa deitada ao ar, mas sim uma constatação cientifica provada pela Física Quântica. A Epigenética ajuda-nos a compreender que o nosso meio influência o nosso ser, porque a forma como pensas é o resultado da forma como pensam e agem as cinco pessoas com quem mais lidas no teu quotidiano. Como são e como vivem as cinco pessoas com quem mais convives? Têm o estilo de vida que queres para ti? Se sim, perfeito! Se não, pensa nisso e decide agora ser feluz, ou seja, uma vida feliz e plena de Luz! E já sabes, se precisares de ajuda estou sempre aqui!

Até já!

                                                           A.Cristina Martins